Empreendedor: Você pode!

Olá queridos leitores, bom inicio de semana a todos!

Nosso post de hoje é baseado na reportagem da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios deste mês de novembro, onde a reportagem de capa fala sobre as características de um empreendedor, e como se tornar um deles. O empreendedor muitas vezes é uma pessoa comum, que possui um emprego estável, um diploma de curso superior, mas que em um determinado momento encontra em uma dificuldade do mercado, ou visualiza um novo formato de negócio, uma maneira de realizar um sonho. Grande parte das pessoas que empreendem possuem pais que lidavam com negócios, e que incentivaram os filhos a trilharem o mesmo caminho, o que colabora com a vivência e administração do próprio negócio. Este fator não significa que apenas quem conhece o mundo dos negócios, ou que possui um histórico familiar possa ser bem sucedido, pelo contrário, os fatores que decidem o sucesso de um empreendimento vão muito além de uma herança.

De acordo com a reportagem, ser bem sucedido vai muito além do retorno financeiro, pois este se torna apenas uma consequência, e não um fator motivador para quem pretender empreender. O que move essas pessoas não é apenas o gosto por trilhar novos caminhos, descobrir em dificuldades oportunidades de novos negócios é aquele que persiste em uma idéia, se dedica, estuda, desenvolve competências e acima de tudo sabe gerenciar momentos de crise, separando razão e emoção.

Ainda de acordo com o a revista existem seis perfis empreendedores:

  • Inovadores, que focam no desenvolvimento de produtos que causem impacto na vida das pessoas, ligados a originalidade, pensam a logo prazo e valorizam o aprendizado no processo de criação.
  • Sonhadores, detalhistas e emocionais, enxergam a empresa com uma própria extensão, ligados ao negócio com uma forte identidade de marca e se orienta por valores pessoais na condução do negócio.
  • Pragmáticos, hábeis em identificar novas oportunidades, prioriza a eficiência e simplicidade de execução.
  • Seriais, envolvem-se em vários negócios ao mesmo tempo, não são apegados ao negócio, aposta em modelos com retorno de curto prazo e prefere desafios o lugar da rotina administrativa.
  • Perseverantes, propensos aos riscos e a aptabilidade, planejam ações a curto prazo e lidam bem com o estresse.
  • Expansionistas, independente do tamanho da empresa sempre busca oportunidades de crescimento e seu maior compromisso é perpetuar o negócio.

E você, se identificou com algum dos perfis?

Siga-nos também via Twitter @Sbrinquedos, ou via Facebook Super Brinquedos.

Anúncios

2 comentários em “Empreendedor: Você pode!

  1. Adorei a matéria! Comprei alguns brinquedos de vcs, e agora qro inovar, pretendo abrir um salão de festas. Aceito sugestões, matérias… qro algo inovador, diferente… obrigada!!
    Bjss

    • Olá Mary! Obrigada pela sua visita novamente! Ficamos felizes por nosso conteúdo trazer muito mais do que uma leitora para nossos posts, uma pessoa com vontade de crescer, de fazer a diferença. E na verdade a nossa intenção é motivar pessoas, seja divertindo ou informando. Obrigada por ser nossa cliente, isso mostra que a Super Brinquedos está chegando aos poucos ao coração de nossos clientes, que são nossa razão de existir.
      Com relação ao post, espero que você tenha gostado, ele é baseado na matéria da revista pequenas empresas & grandes negócios deste mês, e como você pretende abrir seu próprio negócio fique atenta ao blog, pois em breve teremos uma coluna especialmente escrita por Rodrigo Lopes, diretor do Grupo Mega Mais, dando dicas para pessoas que assim como você, pretendem empreender.
      Obrigada pela visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s