Despertando sorrisos

Um bom dia a todos vocês leitores e amigos da Super Brinquedos!

Como toda quarta-feira, hoje o post é sobre ações sociais que apoiamos, e que achamos interessantes. Nossa ação de hoje já foi bem divulgada pela mídia, mas na prática ainda não existem muitas pessoas que participam do projeto. O post de hoje fica por conta da campanha Papai Noel dos Correios, uma campanha de ação social que acontece durante a época de natal onde a equipe dos Correios recebe as cartas de crianças carentes de escolas públicas, abrigos e outras entidades que atendem crianças em situação social de vulnerabilidade. A triagem das cartas é feita durante o processo de leitura, onde serão separadas as cartas que participarão do projeto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A campanha começou em 1997, e neste ano completa 22 anos contando com a ajuda dos padrinhos, que são os voluntários que vão até as agências participantes e retiram uma carta, realizando a doação de acordo com o pedido da carta. Existem também os ajudantes do Papai Noel, que são aqueles que disponibilizam além da ajuda através das cartas, seu tempo para a distribuição dos presentes. Vale ressaltar que todos os voluntários, sejam pelas cartas ou na logistica das entregas, não possuem qualquer tipo de contato com as crianças que enviam as cartas, essa é uma medida de proteção que os Correios possuem para preservar a imagem dos presenteados.

De acordo com os correios, em 2010 foram enviados 700 mil presentes. Vale ressaltar que as cartas que participam do programa só podem ser retiradas nas agências dos Correios, outras formas de recebimento de correspondências não fazem parte do projeto. Se interessou pelo projeto? É muito simples de participar, basta procurar a agência mais próxima dos Correios e retirar sua carta, ou você pode ser um ajudante do Papai Noel, através da triagem das cartas. E como disse certa vez o autor de um grande clássico da literatura, O Pequeno Principe, Antoine De Saint Exupery :”A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca.”

Participe e divulgue você também!
Mais informações no site da campanha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s