Saiba lidar com os conflitos dentro de seu negócio!

Um bom dia todos que leem nosso blog, desejamos uma ótima quarta-feira. Mas hoje, nosso post é dedicado especialmente a grandes pessoas que são lembradas no dia de hoje: os síndicos. A Super Brinquedos deseja a todos parabéns e sucesso na profissão. E como o cargo de síndico exige uma pessoa que saiba, além de outras tarefas, conciliar problemas e soluções que agradem a todos, nosso post de hoje fala sobre como lidar com os problemas dentro do seu negócio.

Quem possui o próprio negócio sabe que muitas vezes é preciso mais habilidade para gerenciar conflitos entre funcionários, do que problemas com bancos, contas a pagar, fornecedores e etc. O que muitas vezes atrapalha não só o relacionamento entre todos, mas a produção e rendimento do trabalho em grupo é a forma como os problemas são detectados ou resolvidos.

Na reportagem da Pequenas Empresas & Grandes Negócios de Outubro com Margareth Hefferman, escritora sobre negócios, fala sobre como as pessoas encaram, e deveriam resolver, os problemas dentro de uma empresa. Segundo a autora, o grande problema está na forma como as pessoas enxergam a situação, onde no lugar de ir direto ao ponto e resolver o conflito, muitos preferem ignorar a situação. Isso acontece pelo fato da insegurança do que pode acontecer, mas o erro está justamente neste tipo de atitude, pois ignorando estamos adiando uma decisão e favorecendo o crescimento do problema.

O grande incentivo é para que se resolva o empasse assim que for detectado algo fora dos planos, pois quanto mais cedo for identificado, mais rápida e eficiente será a solução. De acordo com a escritora ” uma empresa que não tem conflitos certamente está com um problema grande. É importante que eles existam.”, uma empresa sem conflitos não realiza troca de experiencias entre gerentes e funcionários, o que é importante para o crescimento de todos.

Como citamos em outros posts da coluna “Seu próprio negócio”, mais uma das características que um empreendedor deve ter, além de saber gerenciar crises é de não ter medo de analisar o que está a sua frente. Grandes e eficientes empreendedores sabem compreender e avaliar os fatos a sua frente. Quando estamos a frente de um grupo pensar faz toda a diferença!

E se você tem alguma dúvida ou sugestão nos envie um email!

marketing@superbrinquedos.com.br

Equipe Super Brinquedos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s