Papai Noel e a construção de uma marca

Boa tarde a todos!

Hoje começa o mês de Dezembro e nada melhor do que começarmos o mês falando de uma figura ícone do Natal. Você sabe quem é? sim, ele mesmo! Aquele que entrega presentes pelas chaminés, que recebe as cartinhas das crianças que se comportaram durante o ano, enfim  esse personagem que habita não só o universo infantil, mas também o de muitos adultos.

Mas, afinal de contas, você conhece mesmo a história do Papai Noel? Todos nós sabemos que o Papai Noel, Santa Claus ou São Nicolau, remetem a história de um bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia por volta de 280 d.c. Este homem entregava as crianças carentes nesta época, presentes através das chaminés das casas. A união da imagem do bispo ao Natal aconteceu na Alemanha e rapidamente se espalhou pelo mundo ganhando diversos nomes.

E você sabe porque o Papai Noel possui a roupa vermelha e branca? Essa imagem que nós conhecemos foi desenvolvida em 1931, em uma campanha publicitária da Coca-Cola. A ideia era de resgatar a história de São Nicolau, mas com a roupagem da empresa, em uma versão mais emocional e com as cores da marca.

O personagem foi tão bem aceito pelos consumidores que ganhou outros formatos ao redor do mundo, não só com relação a marca, mas a outros produtos que passaram a utilizar a imagem do velhinho de barba branca, gentil e de roupas vermelhas. Tanto que no final do ano é comum a espera pelas campanhas publicitárias da marca com novas roupagens para o personagem.

E você, já sabia dessa outra história do Papai Noel?

Fique por dentro de nossos lançamento em nossa loja on line!

Anúncios

Um comentário em “Papai Noel e a construção de uma marca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s