Entre na brincadeira: #servoluntariovaleapena!

Um ótimo inicio de semana a todos!

Hoje nossa postagem vai para grandes pessoas que transformam dores em sorrisos, perdas em esperanças e tristezas em sonhos. Essas grandes figuras, homens e mulheres normais, assim como você, trabalham, possuem familia e filhos, mas dedicam parte de suas vidas para ajudar a quem mais necessita. No Brasil existem diversos programas de voluntariados, desde os que atendem a crianças e adolescentes, até aqueles que são voltados para o público da terceira idade. O foco do voluntariado é dar esperança e melhores condições de vida a pessoas que possuem uma situação de vulnerabilidade.

Existem diversos programas de voluntariados, desde os que atendem a pessoas em situação de risco como abandono, violência, drogas e pobreza, até situações como doenças e grandes desastres. Para que você possa ajudar é interessante que você encontre uma afinidade, por exemplo: se você gosta de lidar com crianças, possui sensibilidade para lidar com pessoas hospitalizadas, gosta de desenvolver trabalhos ligados a mutirões, enfim, algo que possua uma ligação com o seu jeito de ser.

Este ano para comemorar a data, o Blog do Voluntáriosonline preparou uma campanha virtual de incentivo ao voluntariado. A intenção é que você poste coletivamente, isto é, que você divulgue fotos, videos, ou qualquer outro material relacionado a alguma atividade voluntária. Assim, além de participar desta grande corrente, você incentiva outras pessoas através da sua história também realizarem trabalhos voluntários.

A equipe do Voluntariosonline divulgou um roteiro ajudar a quem quiser participar dessa corrente na internet:

  • Qual atividade voluntária você pratica?
  • Quanto tempo na semana ou mês você dedica à atividade?
  • Por que você faz esse(s) trabalho(s) voluntário(s)?
  • Queremos entender a sua motivação. Para você, o que faz o voluntariado valer a pena? (Lembre-se que o objetivo é contagiar outras pessoas com o seu depoimento), como sua ação voluntária transformou/melhorou a vida de outra(s) pessoa(s), bem como a sua.

Você tem alguma foto ou vídeo online (Picasa, Flickr, Facebook, Youtube, etc) que mostre você na sua atividade voluntária? Sinta-se à vontade para incluir no post. Lembrando que como toda Blogagem Coletiva, esta tem um post que concentrará os participantes: www.samshiraishi.com. E para quem não sabe como estes eventos online acontecem, vale ler “O que é uma blogagem coletiva”.

Parabéns a todos os voluntariados!

Equipe Super Brinquedos

Anúncios

2 comentários em “Entre na brincadeira: #servoluntariovaleapena!

  1. Pingback: Blogagem Coletiva do Dia do Voluntário #servoluntariovaleapena | A vida como a vida quer

    • Obrigada pelo reconhecimento de vocês! Quando quiserem enviar algo para a nossa coluna “apoiamos essa ideia” fiquem a vontade.
      Adoramos participar da postagem coletiva, foi muito gostoso!
      E continuem visitando nosso blog, pois o acesso de vocês é muito importante para toda a equipe Super Brinquedos.
      Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s