Você sabe como surgiu a cama elástica?

Olá, boa quarta-feira a você nosso leitor, e com certeza, participante do nosso Concurso Cultural que se encerra neste dia 9.  Hoje apresentaremos em nosso post um tema bem inusitado, você sabe como surgiu a cama elástica? quem inventou? Sim, o post de hoje irá te relevar esse mistério que poucas pessoas sabem.

A origem da cama elástica está ligada aos esquimós, que costumavam brincar com uma pele de morsa, o que lembra um pouco aquelas lonas que os bombeiros utilizam em resgates. Na modernidade, ela está ligada aos trapezistas de circo, que utilizavam tábuas e molas em suas apresentações e cobriam com roupas de cama. Na história do circo a primeira cama elástica foi desenvolvida por um artista chamado Du Trampolin, que viu nas redes de proteção do trapézio e na combinação de um sistema de amortecimento, uma nova forma de se apresentar, adaptando o tamanho para uma versão menor.

No começo dos anos 30 o norte americano George Nissen, desenvolveu um trampolim na garagem de sua casa. Desta ideia ele percebeu que poderia atrair pessoas para suas demonstrações, nascendo o trampolim como esporte. Na segunda Guerra Mundial também foi utulizado o trampolim nas escolas da marinha e da aeronáutica, como parte dos treinamentos de navegadores e pilotos.

Hoje, após a passagem por modalidade esportiva, treinamento de guerra e instrumento circense, a cama elástica se tornou atração de festas infantis em buffets de todo o mundo, garantindo a diversão de crianças e adultos. E você que ainda não participou do nosso Concurso Cultural, não perca tempo! As inscrições se encerram em 9 de Dezembro de 2011. Não fique de fora,e concorra a uma super cama elástica de 4,27m novinha!

Equipe Super Brinquedos.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s