Como Fazer Algodão Doce

Boa Tarde pessoal, sumimos algum tempo, mas estamos de volta! Em um calor de 32 graus aqui em São Paulo, em ritmo do deserto, vamos ao post de hoje!

Você sabe fazer algodão doce?

 

Fazer algodão doce parece algo muito estranho, mas na verdade é extremamente fácil desde que você tenha o equipamento certo. Para fazer um deles, não é necessário nada além de uma ou duas colheres de sopa de açúcar e corante. O equipamento que faz o doce é formado por uma bacia e uma peça central cilíndrica giratória. Esse cilindro possui um buraco em cima que leva a diversos furinhos na lateral do mesmo. O açúcar é colocado nesse buraco, que o aquece e derrete.

A rotação do aparelho força as gotículas de açúcar a se direccionarem para as paredes do equipamento, saindo pelos minúsculos furos. Assim que entra em contacto com o ar frio, no lado de fora do cilindro, o açúcar volta-se a solidificar, formando fios de açúcar. Os fios ficam na bacia e então podem ser facilmente recolhidos com um palito ou um cone de papel.

Há diversas maneiras de colocar o algodão doce na mesa, e não apenas aquela enrolada no palito, dentro do plástico em um apóio. Você pode colocar em um cone de papel, uma caixinha ou ate mesmo servir dentro de taças, fica super bonito e não perde a essência do algodão doce. Veja exemplos de como servir:

 

Agora mãos a obra, faça seu delicioso algodão doce e deixe ele dar o charme a sua festa!

Máquinas de Algodão Doce você encontra aqui!

 

Equipe Super Brinquedos,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s