Crepe no Palito

Olá, boa tarde a todos!

Estamos de volta, agora com uma receita que todo mundo adora, Crepe no Palito.

Rende 150 unidades

Ingredientes:

  • 16 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 12 xícaras (chá) de maisena
  • 8 colheres (chá) de fermento em pó
  •  8 colheres (chá) de sal
  •  4 colheres (sopa) de açúcar
  • 16 ovos
  • 3 litros de leite

Misture os ingredientes secos, peneirando-os. Adicione, aos poucos, os ovos previamente batidos numa vasilha (não esqueça de passa-los por uma peneira para remover a película que dá cheiro forte ao ovo). Acrescente o leite devagar, até formar uma massa de consistência cremosa, porém fluida. Misture tudo com uma colher de pau. Leve à batedeira ou ao liquidificador, para dissolver possíveis pelotas.
Ligue a máquina de crepe ajustando-a na temperatura de 260ºC. Quando a luz apagar, indica que atingiu a temperatura ideal. Com a massa já pronta (e os recheios cortados e espetados no palito), despeje a massa nas cavidades, preenchendo-as.
Em seguida e rapidamente, antes que a massa comece a assar, coloque o espeto de queijo sobre a massa e gire-o até que fique todo recoberto. Feche a tampa da máquina. Aguarde cerca de um minuto antes de abrir a tampa. Verifique se os crepes estão dourados. Caso contrário feche a tampa novamente. Abra a tampa e corte os crepes com uma faca separando-os das cavidades. Sirva ainda quente.
Para fazer crepe de chocolate, despeje a massa nas cavidades, coloque o espeto e despeje um pouco mais de massa.
 
Dicas:
1) A cada nova produção de crepes limpe os resíduos da massa na máquina, retirando-os delicadamente com uma colher.
2) Para fazer recheio de chocolate ou de doce de leite (ambos em barra), coloque-o sobre a massa com o palito e despeje mais massa por cima, apenas o suficiente para cobri-lo. Os outros recheios não necessitam de uma camada adicional de massa.
3) Se quiser incrementar o crepe de queijo, salpique orégano sobre ele antes de fechar a tampa. O tempero dá um sabor especial.
4) Compre sempre farinha e maisena de boa qualidade e evite usar farinha que já contenha fermento: o resultado não é bom.
5) A massa de crepe serve para os recheios doces e salgados. Não diminua a quantidade de açúcar indicada na receita. Ele vai ajudar no crescimento da massa.
6) Você pode fazer massa mais fina ou mais consistente. Para uma massa mais fina troque 250ml de leite por 250ml de água.
Máquina de Crepe aqui.
Agora mãos a obra, faça seu delicioso crepe e bom proveito.
Equipe Super Brinquedos,
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s