Como Deixar as Férias Mais Divertida

Boa tarde a todos os nossos leitores!
Como sabem Julho é o mês das férias da criançada, e claro que quando os pequenos tiram férias à preocupação de muitos pais é o tédio dos filhos.
Crianças gostam de tudo o que é novidade, por isso os pais precisam inovar, surpreenda os pequenos, fazer com que eles aproveitarem o tempo livre. Não são só as crianças que entram em férias, os pais também, por isso, é preciso aprender novas atividades para manter as crianças entretidas. Saia da rotina do trabalho e curta as férias com as crianças.
Por isso vamos dar algumas dicas de brincadeiras que além de bastante divertidas podem ser feitas dentro de casa com o seu pequeno.

Amarelinha

Tem como base um caminho dividido em casas numeradas e riscado no chão com giz. Após jogar uma pedrinha em uma casa – em que não poderá pisar -, a criança vai pulando com um pé só até o fim do trajeto. Ao chegar, deve retornar apanhar a pedrinha e recomeçar, dessa vez, atirando a pedra na segunda casa e depois nas seguintes até passar por todas. Pode ser desenhada no chão com giz ou ainda jogada em tapetes E.V.A. coloridos e além de tudo ajuda o pequeno a vivenciar diferentes formas de equilíbrio.

Image

Quebra-cabeça

O quebra-cabeça é um dos passatempos mais comuns para crianças e até para os mais crescidinhos. Além de toda a diversão, resolver quebra-cabeça entre os dois e quatro anos de idade ajuda, de fato, a desenvolver habilidades espaciais e matemáticas, que serão de grande utilidade na vida adulta. Na verdade, as pessoas que, quando crianças, brincavam com quebra-cabeça, apresentam maior habilidade para converter formas mentalmente quando adultas.

Image

Fantoches

Não é segredo pra ninguém o encantamento que os fantoches despertam nas crianças. Diante de um convite de um boneco, elas não resistem: entregam-se à fantasia e embarcam num imaginário de falas, histórias e situações.
Ele pode ser pequeno, do tamanho de um dedo, confeccionado com meias ou com apenas um sorriso feito à caneta. Pode contar histórias, recitar poesias, fazer com que a criança se movimente. Brincar com o boneco é uma atividade que leva a criança a expressar sentimentos, dúvidas e aprender mais sobre si mesma e o mundo que a cerca.

Image

Ping Pong e pebolim

Além de possuírem uma temática diferente, que são jogos mais competitivos, o Ping Pong e o pebolim são ótimas atividades de lazer para dividir com seu filho, já que além da possibilidade de trabalhar em equipe estes jogos possuem o benefício de desenvolver a coordenação (e isso não só com os pequenos, mas com os mais velhos também!) além de lateralidade, noção de tempo e espaço, equilíbrio, força, velocidade, antecipação, adaptabilidade, precisão, concentração, resistência aeróbia e anaeróbia, dentre outros benefícios, ou seja, são  esportes completos!

Image

Aproveite as nossas dicas e boas férias!

Equipe Super Brinquedos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s