Dica de Negócio: Máquina de Chocolate

Imagem

Chocolate é um doce atemporal. Ele não obedece a modismos, faixa etária e nem existe uma época ideal para comê-lo. Além disso, ainda existe a cultura de consumo de chocolate na Páscoa. Porém, nada impede que em outras épocas do ano ele seja comido e sempre é considerada a sobremesa ideal para qualquer evento, almoço ou jantar. Algumas pessoas fazem até lanche do chocolate. Por isso, investir em uma máquina de chocolate como negócio é uma ótima opção de geração de renda.

Você já deve ter visto uma máquina de chocolate por aí. Tal equipamento cabe em uma mesa e não passa de uma grande panela, em que misturando os ingredientes ela lhe dá chocolate líquido do mais saboroso, com a receita a seu gosto, mesmo a marca indicando um padrão de receita para obter maior lucro e melhor resultado. Todo fabricante sugere uma mistura, mas nada impede que você faça a sua própria receita.

O que é uma máquina de chocolate?

ImagemImagem

Uma máquina de chocolate é exatamente o que o seu nome sugere: um instrumento para fazer chocolate. Pode ficar a dúvida: por que não fazer em uma panela? Tais maquinários oferecem a possibilidade de fazer em qualquer lugar, inclusive trabalhar em casa, pois usam energia elétrica para o seu funcionamento, e também são pequenas e práticas em sua maioria, precisando apenas de uma mesa para se alojarem. Ocupam pouco espaço e podem ser usadas por diversas horas seguidas, com a única finalidade de fazer você aumentar seu lucro em produção.

Como funciona uma máquina de chocolate?

Imagem

O equipamento produz chocolate que pode ser usado para a fabricação de barras, bombons ou outros formatos. As máquinas de chocolate mais comuns dão como resultado o chocolate líquido pronto para ser colocado em fôrma e ir para a geladeira. Ela faz a mistura dos ingredientes e já entrega o produto em alta temperatura. Daí em diante basta apenas despejar o líquido na embalagem e colocar para resfriar. Depois de endurecido, o chocolate está pronto para venda.

O maior uso da máquina de chocolate, entretanto, é para a venda de chocolate quente ou frutas com calda de chocolate. Em feiras e eventos é uma ótima pedida para venda de frutas, como espetinhos de uva com calda de chocolate. Em sorvetes e produtos gelados, o chocolate irá endurecer e formar uma calda grossa, como uma cobertura durinha. Ainda pode ser usado para acompanhar frutas caramelizadas ou como cobertura de outras sobremesas, como o crepe doce.

É muito simples operar uma máquina dessas, que funciona apenas com energia elétrica. É preciso apenas colocar os ingredientes básicos e observar que ela vai mexendo a mistura em temperatura média até que o chocolate se forme. Em sua maioria, elas possuem já um cabo para virar e colocar nas fôrmas, sendo ainda mais práticas.

Imagem

Mais uma dica Super Brinquedos !!!

Fique ligado em nosso blog, sempre uma nova ideia e produtos surpreendentes para você.

Fonte: Novo Negócio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s