Conheça a história do dia das crianças!

 

Imagem

 

Vocês sabiam que o dia MUNDIAL das crianças não é o dia 12 de outubro? Na verdade, mundialmente, comemora-se o dia das crianças no dia 20 de novembro, reconhecida oficialmente pela ONU por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989. Porém,  a data efetiva de comemoração varia de país para país.

No Brasil

No ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de “criar” o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.

Agora que você já sabe a história do dia das crianças, é só contar para os pequenos e preparar o presente para se divertirem e curtirem muito o dia deles… F E L I Z  D I A  D A S  C R I A N Ç A S !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s