Super Brink o Mascote Oficial da Super Brinquedos Apresenta os Mascotes de todas as Copas !!! Faltam 13 dias

Imagem

Foram até Hoje  13 mascotes Oficiais da Copa do Mundo  ! E faltam 13 dias para a bola rolar  na Arena

Hoje, relembramos as mascotes oficiais da Copa do Mundo da FIFA, com o Fuleco sendo a 13ª e mantendo uma tradição iniciada em 1966 com World Cup Willie.

Entre o leão inglês e o tatu-bola brasileiro em 2014, apareceram todos os tipos de criaturas e criações.

Desde uma laranja (Naranjito, Espanha 1982) e uma pimenta (Pique, México 1986) até, mais recentemente, um leopardo (Zakumi, África do Sul 2010), as mascotes foram sempre um grande sucesso — e todo mundo tem uma favorita. Qual é o seu ?

Este leão fofinho chamado Willie foi o primeiro mascote oficial de uma Copa do Mundo. O personagem, que tinha até música própria, foi criado pelo artista Reg Hoye que se inspirou em seu filho Leo para desenhar o animalzinho.

ImagemUm menino vestindo uma camisa do México e um enorme sombrero foi o primeiro mascote da Copa do Mundo a ter forma humana. Juanito, o menino mexicano, tinha um nome popularmente espanhol e supostamente representou um típico jovem fã de futebol. O mascote parecia inocente e simples, combinou bastante com a disputa que não teve nenhum cartão vermelho em 1970.

Imagem

Os pequenos meninos Tip e Tap foram os mascotes oficiais da Copa do Mundo de 1974 que aconteceu na Alemanha Ocidental. Eles eram bastante simples, assim como Juanito

Imagem

A Argentina seguiu a tendência entre os mascotes, apostou em um menino também e apresentou o Gauchito como sendo o mascote da Copa do Mundo de 1978. Seu nome foi derivado da palavra ‘Gaúcho’, que significa cowboy em espanhol, além do nome, o visual do mascote também foi inspirado em trajes típicos, como nó no lenço, chapéu, e um chicote de gado em sua mão direita. Diferentemente dos outros mascotes, a barriga dele foi coberta pela camiseta.

Imagem

Já a Espanha optou por uma fruta no momento de escolher qual seria o mascote da Copa de 1982. O país apresentou uma laranja sorridente segurando uma bola de futebol que recebeu o nome de ‘Naranjito’, o equivalente a ‘laranjinha’ em português.

Imagem

A pimenta jalapeño chamada Pique foi o segundo mascote apresentado pelo México em uma Copa do Mundo – o primeiro foi o menino Juanito em 1970. O mascote, que recebeu o nome de Pique, que em espanhol significa picante, usava bigode e sombrero na tentativa de representar a cultura mexicana.

Imagem

Após anos com personagens ‘vivos’, o mascote oficial da Itália foi um boneco tricolor que tinha uma bola que representava a sua cabeça, mas não tinham nem olhos, nem nariz, nem boca. O visual deste boneco chamado Cio que tinha as cores da Itália dava a impressão de que ele podia quebrar a qualquer momento.

Imagem

Quando a tarefa de produzir um mascote para a Copa do Mundo foi dada aos norte-americanos, eles fizeram como a Inglaterra e escolheram um animal, mas diferentemente dos ingleses, eles escolheram um animal doméstico, no caso um cachorro, ao invés de um símbolo nacional. O pequeno ‘atacante’ que foi o símbolo da Copa do Mundo de 1994 Striker vestia uma camiseta branca e vermelha, shorts azul e supostamente gostava de jogar futebol.

Imagem

Um galo chamado Footix foi o mascote oficial da Copa de 1998 na França. Footix tinha as mesmas três cores da bola oficial (que ele está segurando) da Copa do Mundo de 1998.

Imagem

Os Spheriks’, que compreende Ato (treinador), Nik (jogador azul) e Kaz (jogador roxo), são criaturas do futuro que já viveram na Atmozone e pousaram na Terra para se tornarem mascotes oficiais da Copa do Mundo de 2002 que foi organizada conjuntamente pela Coreia do Sul e pelo Japão.

Imagem

O leão Goleo VI e sua bola falante Pille foram os mascotes oficiais da Copa do Mundo de 2006 que foi sediada na Alemanha. O leão causou polêmica na época porque parecia que ele estava sem calças e também porque o animal está intimamente ligado às histórias da Inglaterra e da Holanda. A empresa NCIC que fabricou e licenciou o mascote Goleo declarou falência em maio de 2006.

Imagem

O leopardo Zakumi, que foi o mascote oficial da Copa do Mundo da África do Sul em 2010, era predominantemente verde e amarelo, cores da bandeira da África do Sul. Seu nome é derivado do código da África do Sul, ZA, e da palavra ‘kumi’ que significa dez em várias línguas africanas.

Imagem

Mascote oficial da Copa do Mundo de 2014 no Brasil vai se chamar “Fuleco”, uma palavra que os organizadores afirmam transmitir uma mensagem de consciência ambiental.

Quase a metade das mais de 1,7 milhão de pessoas que votaram em uma pesquisa online preferiu “Fuleco” em vez de “Zuzeco” ou “Amijubi”. “Fuleco” é a junção das palavras futebol e ecologia.

A mascote é um tatu-bola, uma espécie em risco de extinção no Brasil.

A tradição de ter uma mascote para a Copa do Mundo remonta ao ano de 1966, quando um leão chamado “World Cup Willie” foi escolhido para o torneio na Inglaterra.

Desde então, as mascotes foram desde as duas crianças alemãs “Tip e Tap”, em 1974, à pimenta “Pique”, do México, em 1986, e ao leopardo “Zakumi”, que representou o torneio na África do Sul, em 2010.

O tatu amarelo e azul foi escolhido em setembro e grandes versões infláveis foram colocadas nas 12 cidades brasileiras onde serão disputadas as partidas do Mundial. No entanto, as autoridades foram obrigadas a retirá-las, ou aumentar a segurança, em pelo menos três cidades, depois que vândalos depredaram.

Imagem

Mais informações e produtos você encontra no site da Super Brinquedos 

Compartilhe essa ideia, mande sua opinião  a respeito ,participe de nossa enquete aguardamos seu contato.

face

twitterGoogle-plusYouTube_SquareMascote Super Brinquedos Sem sombra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s