Os melhores camisa 9 de todos os tempos e as 9 vantagens que a Super traz para você !! Faltam apenas 9 dias para o inicio dos jogos !!!

Imagem

A Super Brinquedos está fazendo a contagem regressiva para o Brasil 2014 com uma curiosidade a cada um dos últimos  dias. Hoje,

As camisas numeradas apareceram pela primeira vez em Copas do Mundo da FIFA™ na Suíça 1954. De lá para cá, uma tendência ficou clara em relação aos “dígitos artilheiros”.

Previsivelmente, a camisa 9 lidera a lista de mais gols marcados, com 255, seguida de perto pela 10, com 232.

Em terceiro lugar, vem a camisa 11, com 201, com um salto até as seguintes: a 7, com seus 140, e a 8, que balançou as redes 133 vezes.

Camisas 9 do Brasil nas conquistas de Copa do Mundo

Zózimo (1958)

Créditos: CBF

 

Zózimo era zagueiro, mas curiosamente usou a camisa 9 na conquista da Copa do Mundo de 1958. Um membro da FIFA escolheu a numeração dos jogadores da Seleção Brasileira e o defensor ficou com número de atacante. Zózimo foi reserva na campanha vitoriosa na Suécia, já que a zaga titular foi formada por Orlando e Bellini. Quatro anos depois, na conquista do bicampeonato, ele foi titular, ao lado de Mauro Ramos, e se destacou bastante.

 

Coutinho (1962)

Créditos: CBF

 

Coutinho ficou com a camisa 9 da Seleção Brasileira no título da Copa de Mundo 1962. O atacante seria o parceiro de Pelé na competição, repetindo a famosa dupla que dava show com a camisa do Santos. Entretanto, por causa de uma lesão nas vésperas da competição, Coutinho perdeu a vaga para Vavá. Do banco, o ex-atacante viu o Brasil faturar a sua segunda Copa do Mundo. Com a amarelinha, o ídolo somou 15 jogos, 11 vitórias, um empate, três derrotas e seis gols marcados.

 

Tostão (1970)

Créditos: CBF

 

Se nas Copas de 1958 e 1962, os camisas 9 ficaram no banco, em 1970, no México, a história foi bem diferente. Tostão fardou o número e, junto com um dos maiores esquadrões já formado, deu show. Ao lado de Gérson, Pelé, Jairzinho, Rivellino e Clodoaldo, o ex-atacante jogou um futebol nota dez. O ídolo canarinho ajudou o Brasil em várias partidas e anotou dois gols nas quartas de final, contra o Peru, na goleada por 4 a 2.  A parceria de Pelé e Tostão na Copa foi tão perfeita que o saudoso jornalista Armando Nogueira comentou na época: “A tabelinha de Pelé e Tostão confirma a existência de Deus”.

 

Zinho (1994)

Créditos: Divulgação

 

Crizam César de Oliveira Filho, o Zinho, atuava como armador e, normalmente usava a camisa 11. Como o número já pertencia a Romário, o meia ficou com a 9 na Copa de 1994. O ex-jogador foi titular na campanha do tetracampeonato mundial e ao lado de Dunga, Mauro Silva e Mazinho, Zinho formou um sólido meio-de-campo, que tinha como função abrir espaços para Bebeto e Romário brilharem. A tática deu certo, e o Brasil colocou fim a um tabu de 24 anos sem colocar uma estrela no peito.

 

Ronaldo (2002)

Ronaldo Fenômeno talvez seja quem mais eternizou a camisa 9 da Seleção Brasileira. Após sofrer com muitas lesões e perder a final de 1998, o ex-atacante fardou o número e ajudou o time canarinho conquistar o seu quinto título mundial. Em 2002, na Copa da Coreia do Japão, Ronaldo marcou oito gols, sendo dois na final contra a Alemanha, e foi o grande nome do torneio. Além disso, o Fenômeno é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 bolas nas redes. Ronaldo usou a camisa 9 do Brasil durante quase dez anos.

AS NOVA VANTAGENS QUE A SUPER BRINQUEDOS TRAZ PARA VOCÊ!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ndes

 

 

 

Compartilhe essa ideia, mande sua opinião  a respeito ,participe de nossa enquete aguardamos seu contato.

face

twitterGoogle-plusYouTube_SquareMascote Super Brinquedos Sem sombra

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s