Arena Corinthians recebe o primeiro ensaio para a abertura da Copa do Mundo

Imagem

Faltando apenas 3 dias para a Copa do mundo de 2014 no Brasil os preparativos para este evento chega a sua reta final, com muita dedicação e emoção dos participantes.

A partir das 15h15 da próxima quinta-feira, aproximadamente 600 dançarinos e artistas participarão do show de abertura para Copa do Mundo de 2014. Depois de meses treinando em um clube na Zona Norte de São Paulo, os dançarinos realizaram neste ultimo domingo o primeiro ensaio na Arena Corinthians em Itaquera. Trajados devidamente com as alegorias e as maquiagens que irão se apresentar para o mundo, ensaiaram passos que promete contagiar o público no estadio e todos os telespectadores.

A belga Daphne Cornez, autora e diretora artística do espetáculo, separou a cerimonia de abertura em três atos, com a intenção é que o show faça com que o brasileiro se reconheça através dos elementos que vai ser apresentado.

Imagem

O Comitê Organizador Local estava preocupado em guardar os detalhes da cerimonia para surpreender o publico no dia 12, não permitiu imagens dos movimentos no gramado e todos os 600 dançarinos que participarão da abertura não puderam utilizar telefone celular no estadio.

Daphne conversou com os artistas do alto de um dos setores VIP da arena. Com pouco tempo para trabalhar em campo a coreografa confia na energia brasileira para transformar o espetáculo em um grande sucesso.

Imagem

Bailarinas e voluntários teve o primeiro contato a Arena Corinthians e mexe com a ansiedade de todos no ultimo domingo, a parte interna do estadio foi transformada em camarim por onde os 600 participantes se transformavam. Horas de maquiagem e produção das fantasias não houve tempo para cansaço ou desanimo nos bastidores do ensaio, pelo ao contrario, todos estavam emocionados de poder fazer parte de um mega evento com a abertura da Copa do Mundo.

Nenhum dos participantes receberam para fazer parte do show de abertura da Copa, eles foram escolhidos em escolas de dança na capital paulista e assim abriram mão de fins de semanas e lazeres para a preparação do projeto com muita dedicação e força de vontade, onde o único pagamento será fazer parte desta grande festa mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s