Feliz volta as aulas!

Fevereiro já está chegando e com ele vem o retorno ou inicio das aulas. Depois de passar um bom tempo assistindo TV, brincando, e sem hora para dormir e acordar, à volta as aulas geralmente é um pouco complicado, fica ainda mais trabalhoso quando os pequenos irão começar a vida estudantil ou quando há troca de escola.

Um dos maiores erros que os pais cometem é falar para os filhos “acabou a vida boa”, isso faz com que o fim das férias seja um pesadelo para as crianças, quando for conversar sobre o fim das férias procure sempre falar somente os pontos positivos, como a oportunidade de conhecer novos amiguinhos e reencontrar os amiguinhos, vão ter mais crianças para brincar e o melhor: Ficar mais inteligentes. É sempre se referir a escola como um lugar mágico, aonde eles irão se divertir muito.

Alguns dias antes de começar as aulas comece a envolver os pequenos com algumas atividades que lembram a escola, como por exemplo, pintar um desenho, apontar o lápis, ajudar a organizar a mochila. Uma boa ideia também é começar a estabelecer horários para dormir, acordar e fazer as refeições, assim os pequenos não sofreram com tanto sono e nem passarão fome durante as aulas.

Agora é só curtir os últimos dias de férias dos pequenos e seguir as dicas que a Super Brinquedos trouxe, temos certeza que a volta as aulas será mais divertida!

volta-às-aulas2

Fonte: http://blog.todolivro.com.br/pais-e-filhos/como-preparar-as-criancas-para-a-volta-as-aulas/
http://saopaulotimes.r7.com/sp/volta-as-aulas-e-hora-de-ficar-de-olho-no-comportamento-dos-filhos/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s