Correios iniciam campanha para arrecadar presentes de Natal

Voluntários podem adotar a cartinha de uma criança

As cartinhas são de crianças até o 5º ano, matriculadas em escolas públicas de todos os municípios, localizadas em região de vulnerabilidade social, assim, os colégios inscritos foram indicados pelas secretarias municipais e estadual de educação. Desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais da ECT(Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ou, simplesmente, Correios), tem por objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade.

O projeto das cartinhas para o Papai Noel ganhou grandes proporções no País.

O projeto das cartinhas para o Papai Noel ganhou grandes proporções no País.

 Histórico

De todos os programas desenvolvidos pelos Correios, sejam da área ambiental, social ou esportiva, o “Papai Noel dos Correios” é o mais conhecido pela população e, com certeza, o que mobiliza o maior número de voluntários.O projeto, que em 2014 completa 25 anos, surgiu quando os carteiros não sabiam o que fazer com as centenas de cartas endereçadas ao Bom Velhinho. Sensibilizados com o conteúdo de muitas delas, alguns empregados procuravam atender aos pedidos por meio de ação solidária entre colegas, outros envolviam também a comunidade. A quantidade de cartas enviadas ao Papai Noel crescia a cada ano e em 1996 a campanha “Papai Noel dos Correios” tornou-se corporativa, passando a contar com a participação da sociedade na adoção das cartas.

 Como adotar uma carta?

A expectativa da empresa para este ano é aumentar o número de padrinhos – responsáveis por adotar as cartinhas e atender aos pedidos das crianças e realizar o sonho de meninos e meninas de todo o país.O apadrinhamento é feito da mesma maneira em todos os locais: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas nos Correios. Em seguida, são disponibilizadas para adoção nas agências. Toda a campanha só é possível graças aos ajudantes do Papai Noel, colaboradores dos Correios e a voluntários da sociedade. Os padrinhos e as madrinhas que quiserem contribuir para um Natal mais mágico e feliz de milhares de pequenosOs presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Cartinhas da campana dos Correios trazem pedidos diversos para o Papai Noel.(Foto: Káthia Mello/G1)
Cartinhas da campana dos Correios trazem pedidos diversos para o Papai Noel.(Foto: Káthia Mello/G1)

 Educação

O Projeto Papai Noel dos Correios está alinhado a um dos objetivos de Desenvolvimento do Milênio – “Educação básica de qualidade para todos”. As crianças são estimuladas a escrever uma redação, uma carta ao bom velhinho. Elas aprendem também a endereçar corretamente, usar o CEP e o selo.

Antes de as crianças começarem a redação das cartinhas, representantes dos Correios se reuniram com educadores de todas as escolas participantes do Estado e disponibilizaram um material de orientação produzido pelos Correios sugerindo a forma de trabalhar o tema “Natal” com as crianças.Assim, os Correios querem estimular o desenvolvimento de valores como bondade, perdão e solidariedade, além de ensinar que o Natal é uma época de confraternização, diminuindo o apelo comercial da data.

Site institucional

No site da campanha Papai Noel dos Correios você encontra mais informações sobre o projeto corporativo, o vídeo e a música institucionais, que estão emocionantes. Em breve, haverá a atualização dos cronogramas da Campanha 2014 em cada Estado e os endereços das agências de Correios para adoção.

Para mais informações,acesse: http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios
 E encontre outros brinquedos em nosso site http://www.superbrinquedos.com.br/ 

Ou entre em contato com nossas centrais de atendimento:

São Paulo: (11) 2626-1295
Rio de Janeiro:
(21) 3005-9302
Minas Gerais:
(31) 2626-1007
Bahia:
(71) 2626-7259
Rondônia:
(69) 3026-0079
Outras regiões:
(11) 2626-1295

Visite nossas Redes Sociais

face

twitterGoogle-plusYouTube_SquareMascote Super Brinquedos Sem sombra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s